Visite Decorado – Celebration Itaim
Arquitetado por Pablo Slemenson – grande nome da arquitetura neoclássica no Brasil – o Celebration Itaim, da Aurinova, fica localizado numa região nobre de São Paulo e conta com apenas 16 apartamentos. Exclusividade e luxo definem o Empreendimento, no qual fui responsável, ao lado da minha querida amiga Ana Luisa De Luca, pela arquitetura de interiores, considerando as áreas comuns do térreo e o “visite decorado”.
A suíte do casal é bastante espaçosa, e o pé direito alto, somado à grande janela, produz um quarto bem iluminado. Escolhi uma marcenaria elegante, com a predominância de diferentes tons de bege e fendi da Novaes Ferreira. E, por fim, coloquei cadeira para escrivaninha, prateleiras e criado-mudo de acrílico da Marton Estúdio, dando um toque de transparência e leveza para o ambiente.
O closet e o banheiro da suíte mantêm a identidade do quarto. O banheiro, feito de mármore crema marfil, é bem espaçoso, garantindo a comodidade do casal. Optamos pela cuba semi-encaixe com misturador de bica alta, louças e chuveiro de teto aquaplus da Deca com box Elegance. O closet, em frente ao banheiro, possui várias prateleiras de marcenaria branca, sendo visualmente atrativo, além de proporcionar praticidade no dia-a-dia. Destaque para o puxador cava em osso da Novaes Ferreira.
Escolhi uma decoração delicada para o quarto do bebê, utilizando apenas cores claras. Coloquei uma berger branca, combinando com o detalhe do berço e com o criado-mudo. O berço de madeira com um trabalho de palhinha ao lado traz um charme para o quarto, além de permitir uma visão completa do bebê. O lençol listrado combina com a almofada da berger e com a barra da cortina, trazendo uma unicidade na decoração. Coloquei, na parte superior de uma das paredes, um papel de parede discreto, com desenhos de borboleta, como se fosse um desenho feito por grafite. Os armários, da Novaes Ferreira, contém portas de espelho que aumentam o ambiente. E, por fim, posicionei um cavalinho de balanço de madeira do lado do berço, o qual também possui um móbile para interação, deixando o ambiente mais lúdico.
O quarto do menino é bem contemporâneo. Tanto a escrivaninha, quanto a cabeceira, foram feitas com marcenaria branca, gerando um ambiente claro e moderno. O papel de parede listrado em tons de cinza combina com a colcha da cama, caracterizando o quarto como mais masculino. A cadeira e a almofada em vermelho fazem um contraste, dando uma cor no ambiente. Os armários, da Novaes Ferreira, contém portas de espelho que aumentam o ambiente.
O home é um cômodo convidativo, com sofás confortáveis e aconchegantes. A luz quente das luminárias e os armários de madeira, combinando com os tons de bege dos sofás e do tapete, criam o ambiente ideal para assistir o filme preferido em família. A porta de correr é uma boa solução para não tomar espaço e manter o ambiente amplo, podendo integrá-lo com outros.
O living é o maior cômodo da casa e, justamente por ser integrado à sala de jantar e ao terraço, é super apropriado para receber pessoas com amplitude e dinamismo. Dispus quatro poltronas clássicas estilo Luis Felipe na cor caramelo e dois sofás claros mais modernos, com mesas de centro, banquetas de louça chinesa, mesas pufes contemporâneas, aparadores e criados mudos. No centro, um tapete persa claro com motivos florais cria um ambiente aconchegante.
A sala de jantar se encontra no mesmo ambiente que o living. Escolhi uma grande mesa em tons amadeirados, que combinam com as modernas cadeiras. Estas, por sua vez, são bem contemporâneas, visto que possuem pés escuros enquanto os acentos e os encostos, que são vazados, são no tom de bege claro. Decorei a mesa com jogos americanos e sousplat, com pratos e guardanapos na cor branca. E, para finalizar esse ambiente elegante, coloquei um lindo lustre clássico vistoso sobre a mesa. Decoração para quem curte um estilo clássico com pitadas de contemporâneo para não ficar muito pesado como nos castelos de antigamente.
A varanda, integrada ao living e à sala de jantar, possui uma mesa de madeira com quatro cadeiras largas e duas poltronas confortáveis. É um ambiente bastante amplo, tornando-o versátil, apropriado tanto para um café da manhã num dia bonito, quanto para uma festa à noite com amigos.
A copa tem uma decoração mais vintage devida à escolha da luminária e das cadeiras em vermelho. Coloquei um papel de parede divertido, com desenhos de utensílios de cozinha, também na cor vermelha, para deixar a copa descontraída e confortável. Na parede ao lado da mesa, o móvel de madeira escura contrasta com o branco do planejado, mantendo a ideia do ambiente vintage.
O escritório é um ambiente estratégico e funcional, visto que criei um cômodo onde poderia ser apenas um corredor. Os objetos de decoração e a cadeira em preto contrastam com a escrivaninha e as prateleiras brancas, trazendo modernidade ao escritório.